Albufeira recebe Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve 2008

24-10-2008 15:22

34ª edição de mostra fotográfica patente na Biblioteca Municipal, de 6 de Novembro de 2008 a 3 de Janeiro de 2009.

A Câmara Municipal de Albufeira apresenta, uma vez mais, o Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve, na sua 34ª edição, a ter lugar na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, de 06 de Novembro de 2008 a 03 de Janeiro de 2009.

O evento, organizado pelo Racal Clube, tem constituído um importante veículo de divulgação e promoção da região algarvia, a nível nacional e internacional, por meio da fotografia.

 

Reconhecido internacionalmente pelas duas Federações mundiais de fotografia, “The International Federation of Photographic Art - FIAP”, e “Photographic Society of America - PSA”, o Salão de Fotografia do Algarve encontrando-se incluído nos calendários internacionais de salões de fotografia divulgados mundialmente, recebendo a máxima classificação atribuída a eventos do género, o que lhe confere um lugar de destaque, entre os 150 que se realizam por todo o mundo.

O Salão foi exposto com êxito assinalável nos E.U.A., Japão, Alemanha, Grã-Bretanha, Áustria, Suiça e Dinamarca. Em 2005, o Racal Clube recebeu pelas mãos do Vice-Presidente da FIAP uma placa de ouro como reconhecimento da eficiente organização deste evento.

Na exposição realizada em 2007, participaram 2072 concorrentes de 59 países, com 7684 trabalhos fotográficos. A participação de estrangeiros constituiu 90% da totalidade, demonstrando o prestígio que o salão desfruta a nível internacional.

O Salão de Fotografia do Algarve, apoiado pelo município de Albufeira, visa para além da promoção da região, incentivar os fotógrafos nacionais a participar neste género de iniciativas, e enriquecer o panorama cultural do Algarve através de exposições dos trabalhos premiados em diversos concelhos.

A mostra poderá ser visitada de Terça a Sexta-feira das 9h30 às 18h15, e de Sábado a Segunda-feira das 12h30 às 18h15. A Biblioteca Municipal encontra-se encerrada aos Domingos e Feriados.

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode